PÓS-GRADUAÇÃO

Pós-graduação

Filosofia

Saúde

Direito

Temos Pós com esse diferencial inédito no Brasil : 3 opções multiprofissionais específicas.

 

Filosofia

Saúde

Direito

Disciplinas dos 4 módulos :  (grade curricular completa da Pós).

I. História da Filosofia (Antiga / Medieval / Moderna / Contemporânea).

II. Ciência das religiões (História das religiões, questões fundamentais / Mitologia grega, a pré-filosofia / Weber e a ética protestante / História comparada dos monoteísmos / Análise comparada de sistemas de pensamento / Base filosófica da tragédia : Nietzsche, a literatura e o sagrado).

III. Ética e Filosofia política (Teoria das ciências humanas / História do pensamento político / Ética / Ciência política).

IVa. Filosofia da arte (História da arte / Estética / Filosofia da música).

IVb. Filosofia das ciências (Ciência, tecnologia e sociedade / Teoria do conhecimento e Epistemologia comparada / Lógica).

IVc. Filosofia da Saúde (Homeopatia / o conhecimento da Saúde / Saúde em evidência).

IVd. Filosofia do Direito (Ordem social / Julgamento / Sociologia do Direito).

BÔNUS   

As disciplinas em amarelo têm cursos de extensão na parte LINKANDO IDEIAS, da plataforma BASE.

Por isso, se você assistir a um deles o valor de cada uma delas será abatido – tanto em $$ como em créditos – nos cursos de Pós ou de Licenciatura.

E você ainda pode assistir gratuitamente (como ouvinte) a até 2 matérias de outra especialização (outro Módulo).

ESTRUTURA DO CURSO

O prazo do curso de pós-graduação é de 2 anos (4 semestres) e 360 créditos, sem apresentação de um TCC, ou de 5 semestres e 390 créditos, com a apresentação de um TCC.

Os módulos I, II e III são obrigatórios e no IV o aluno escolhe sua especialização, passando a ser um profissional mais qualificado, que vale mais.

A equipe de professores é de primeira linha, veja quem são eles.

O pós-graduando pode optar pela modalidade com apresentação de um TCC. Nesse caso, o tema da monografia deve, obrigatoriamente, ser coerente com a área de pesquisa escolhida.

OBJETIVOS

O pós-graduando poderá encontrar soluções para problemas palpáveis, usando a base teórica aos quais tem acesso em nossos cursos.

Para isso, precisa dispor de uma base sólida de conhecimentos, resultado da investigação desinteressada e rigorosa chamada Filosofia.

Ela é o pano de fundo crítico dos demais campos do saber e, assim, a única a poder articulá-los. Por isso a interdisciplinaridade e a relação com o contexto histórico, imprescindível para a formação crítica e reflexiva dos pós-graduandos.

error: Conteudo protegido!