Loja

Fundamentos teóricos e históricos da Ciência política
19 de outubro de 2020
Direito do avesso : o Direito sob as lentes da Filosofia, da literatura e do cinema
19 de outubro de 2020

Poéticas da canção popular na dramaturgia audiovisual

R$376,00

Datas: Próximas turmas em março.
Duração: 4 aulas de 1,5 hora cada, com material pedagógico e certificado !

Categoria:
Descrição

Guilherme Maia é autor, compositor, pesquisador e professor de pós-graduação em Comunicação e cultura contemporâneas da UFBA e membro da Comisión de Estudios Audiovisuales Brasileños da Asociación Argentina de Estudios sobre Cine y Audiovisual (AsAECA), entre outros.

Seu curso tem como objetivo oferecer ferramentas conceituais e metodológicas para a análise da música em produtos audiovisuais, com ênfase no cinema de ficção e no uso de canções, a partir de três estudos de caso, propondo alguns protocolos textuais e contextuais para o estudo das relações canção-fábula, canção-narrativa, canção-encenação, canção-montagem, canção-personagens e canção-espectador.

  1. Anotações para uma poética das canções na ficção audiovisual
  2. Transnacionalismo e cursilerianos Almodramas
    A pele que habito (2011)
    Má educação (2004)
    Fale com ela (2002)
    Carne trêmula (1997)
    Mulheres à beira de um ataque de nervos (1988)
    O que foi que eu fiz para merecer isso (1984)
    Pepi, Luci, Bon y otras chicas del montón (1980)
  1. Regionalismo, memória e política na trilogia de Salta de Lucrecia Martel
    La mujer sin cabeza (2008)
    La niña santa (2004)
    La ciénaga (2001)
  1. Identidade, nostalgia e utopia em filmes de Kleber Mendonça Filho
    Bacurau (2019)
    Aquarius (2016)
    O som ao redor (2012)
Avaliações (0)

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Poéticas da canção popular na dramaturgia audiovisual”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *